Os Doze Apóstolos – Parte 1

Simão Pedro

Simão, teve seu nome foi mudado para Pedro depois de Seu chamado para seguir o Senhor, era um pescador do mar da Galileia. No entanto, ele recebeu do Senhor uma nova tarefa como indicado em Lucas 5:10. ” E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens”.

O mais conhecido dos discípulos, também o mais impulsivo. Ele frequentemente falou quando deveria ter escutado em silêncio as palavras do Senhor. E no entanto, suas perguntas aparentemente inadequadas e não aprendidas, juntamente com sua natureza impetuosa nos dá muita instrução pela graça e paciência do Senhor que responde e lida com este apóstolo.

Pedro é quem fez a maravilhosa confissão: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). O Senhor responde: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”(Mateus 16:18). 

Mais tarde, Pedro é o usado para nos dizer que a “Rocha” era o próprio Senhor em 1 Pedro 2. Ele também foi usado para trazer a verdade para os judeus e gentios em relação a igreja de Deus sendo formada, em Atos capítulo 2 e capítulo 10.

Baseado nos escritos de Jim Hyland