VOCÊ CRÊ EM JESUS? Faça o teste :)

1. Se você crê nele então deve crer também em suas palavras, por mais “politicamente incorretas” que elas possam parece. Faça o teste para conferir em que você realmente crê:

a) Jesus é O caminho
b) Jesus é UM caminho
c) Jesus MOSTRA o caminho
d) Nenhuma das anteriores

Solução para o teste:
Disse Jesus: “Eu sou O caminho” (João 14:6)

2. Crer em alguém é crer no que essa pessoa disse, não no que ela não disse ou você achou que ela queria dizer. Vamos ao teste?

a) Jesus é o ÚNICO caminho para Deus.
b) Jesus é UM dos caminhos para Deus.
c) TODOS os caminhos levam a Deus.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: “Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)

3. Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (Pentateuco) foram escritos por Moisés. Ali ele fala de assuntos controversos, como a Criação do homem e da mulher, a tentação do diabo e a queda de Adão e Eva no pecado, o Dilúvio universal e a destinação da terra da Palestina ao povo hebreu. Se você crê em Jesus deve crer também em suas palavras, certo? Então…

a) Creio em TODAS as palavras que Moisés escreveu.
b) Creio em ALGUMAS palavras que Moisés escreveu.
c) O Pentateuco é uma lenda cruel de um povo primitivo.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: “Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:46)

4. Se você crê em Jesus sabe que ele não foi um Homem comum. Mas o quão incomum seria ele? Incomum ao ponto de ter autoridade e poder para preparar um lugar no céu para você? Para interferir nos assuntos divinos e com livre acesso para ir e voltar do céu e ir de novo para lá levando os que creem? Você acredita realmente que…

a) Jesus é quem PREPARA pessoalmente o lugar dos salvos na eternidade.
b) Jesus nos dá um exemplo para NÓS PREPARARMOS nosso próprio lugar.
c) Jesus se esforçou para ele próprio conquistar seu lugar.
d) Nenhuma das anteriores.

Solução do teste:
Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3)