Os Doze Apóstolos – Parte 2

João

O irmão de Tiago, e um dos três que teve o privilégio de estar no “monte da transfiguração”, bem como outras vezes quando apenas Pedro, Tiago e João estavam com o Senhor.

Por natureza, ele tinha uma personalidade forte. De acordo com Marcos 3:17, “Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão”.

No entanto, pela graça, ele foi talvez o mais terno e cuidadoso dos discípulos, e vemos a partir de suas epístolas a dedicação e o amor que ele tinha para com os santos de Deus. Ele se intitulou como o “discípulo a quem Jesus amava” (João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7; 21:20).

Que bom exemplo e padrão para nós. Muitas vezes estamos tão ocupados com o nosso amor para o Senhor, ou a falta dele, em vez de sermos absorvido pelo amor do Senhor por nós.

Ele escreveu muito sobre o amor de Deus e do Senhor Jesus, incluindo o que é provavelmente o mais conhecido versículo do evangelho, João 3:16. Além de ser o escritor do evangelho que leva o Seu nome e as três epístolas, ele escreveu por inspiração o livro do Apocalipse, no exílio na ilha de Patmos.

Baseado nos escritos de Jim Hyland