Orando pelos líderes

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:1-4)

Quando foi a última vez que oramos pelo presidente, governador ou prefeito pelo nome? Estamos orando diariamente pela salvação dos que estão no poder sobre nós? As escrituras são muito claras sobre sermos precisamos ser específicos durante a oração. Às vezes, costumamos ser muito gerais e, com uma frase, cobrimos todo mundo de norte a sul. Deus quer que oremos pelas pessoas pelo nome. Que possamos orar desta maneira em conexão com os líderes mundiais, e vermos que poder existe na oração específica.

Se os cristãos gastassem mais tempo e energia orando pelos que estão no poder, isso teria um efeito maior do que tentar fazer lobby e campanhas contra eles.

Baseado nos textos de Jim Hyland