Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Primeiro

“Faze dele primeiro para mim um bolo pequeno” (1 Reis 17:13)

Essas palavras foram ditas pelo profeta Elias para uma senhora viúva na cidade de Sarepta. Houve uma fome severa na terra de Israel, e ela estava juntando alguns gravetos para fazer um fogo para assar um último bolo para ela e para seu filho com o punhado de farinha e o pouco de azeite que havia restado. Quando ela obedeceu ao servo de Deus, lemos: “Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias” (1 Reis 17:16).

No entanto, há uma lição moral a ser aprendida dessa passagem das Escrituras. Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida, podemos contar com Ele para cuidar de cada outro detalhe. No Antigo Testamento, foi dito aos israelitas: “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus” (Êxodo 23:19). O Senhor disse, no Novo Testamento: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Este é o primeiro dia de um novo ano. Vamos começá-lo colocando Cristo em primeiro lugar em nossas vidas hoje e em cada dia que se seguir.

Jim Hyland