Obadias

Obadias tem uma mensagem curta e direta sobre o julgamento futuro de Edom. Os edomitas são os descendentes de Esaú, irmão de Jacó, como vemos em Gênesis 36:1. “Estas são as gerações de Esaú, (que é Edom)”. 
Eles sempre foram inimigos ferrenhos do povo de Deus, como vemos em Êxodo 17, quando Amaleque, o neto de Esaú, veio e contendeu com Israel em Refidim. Mais tarde, o ímpio Hamã, outro descendente de Esaú, tentou aniquilar os judeus no livro de Ester.
Juntamente com muitas outras nações, eles estão determinados a destruir Israel. Uma leitura cuidadosa do Salmo 83 mostrará claramente seu ódio, como dizem, com outras nações que se juntam a eles: “Vinde, e destruamo-los para que não constituam nação; que o nome de Israel não mais seja lembrado ” (Salmos 83:4) (Observe a conexão com Edom no versículo 6 do Salmo).
O julgamento de Edom será completo e final como é indicado no verso 10: “Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a vergonha, e serás exterminado para sempre” Deus não olha superficialmente para qualquer nação ou povo que tenha desprezado ou suprimido Israel de qualquer maneira.

Baseado nos escritos de Jim Hyland