Nada a pagar

Embora “todos tenham pecado e destituídos estejam da glória de Deus” (Romanos 3:23), ainda assim ninguém tem que pagar a penalidade pelo pecado… a menos que queira.

Esse é um ponto importante!

A um custo enorme, Deus enviou Seu Filho para morrer como Substituto dos pecadores. Como resultado, a salvação do pecado e de seu salário é oferecida como uma dádiva gratuita por meio do Senhor Jesus Cristo. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

O homem está perdido porque tem uma natureza pecaminosa e caída como resultado da desobediência de Adão. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). O homem é condenado porque é pecador. Em outras palavras, ele peca ou faz coisas erradas…  coisas contrárias à santidade de Deus.

Mas a coroação da culpa é a sua rejeição da provisão que Deus fez para a sua salvação. O próprio Senhor disse: “Se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados” (João 8:24). O caminho da bênção está aberto para todos, a dívida do pecado foi paga e o pecador que vem a Deus pela fé, através de Cristo, não tem NADA PARA PAGAR!

Baseado nos escritos de Jim Hyland