Fidelidade

“Sê fiel” (Apocalipse 2:10).

No deserto, Israel louvou a Abraão e perseguiu Moisés.
Nos dias dos reis, louvaram a Moisés e perseguiram os profetas.
Nos dias de Cristo, eles louvaram os profetas e perseguiram o Salvador.
Nos dias dos papas, eles louvaram o Salvador e perseguiram Seus devotados seguidores.

Multidões aplaudem agora a coragem e a força do…

Patriarcas
Profetas
Apóstolos
e mártires

mas condenam como teimosia e insensatez a fidelidade à verdade hoje. Mas o que Deus deseja é fidelidade a Ele e à Sua Palavra apesar do que os outros pensam ou dizem sobre nós, ou o que podem fazer conosco.

Fidelidade Individual

“E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu” (João 21:20-22).

Muitos cristãos exercitam sua curiosidade em áreas onde não deveriam. Por que encontramos tal atração na vida dos outros? Seria nossa vida tão monótona e chata?

Como no passado, mais uma vez, Pedro tirou os olhos do Senhor. Seu interesse por João certamente pode ser apreciado, mas o Senhor gentilmente repreendeu Pedro por sua curiosidade. A admoestação do Senhor era para destacar que o interesse mútuo nunca deve permanecer, ou ser um substituto, no caminho fiel e individual ao seguir o Senhor Jesus Cristo. Mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu: “Cada um, porém, prove a sua obra, e então se regozijará somente em si mesmo e não em outro. Porque cada um levará o seu próprio fardo” (Gálatas 6:4-5).

Baseado nos escritos de Jim Hyland