Jesus sabe

“e a Pedro…” (Marcos 16:7)

Você está hoje preocupado e de “cabeça quente” com as falhas de ontem? Talvez tenha negado ao Senhor ou teve vergonha de confessá-Lo? Não se desespere. Jesus entende, pois Aquele que se lembrou do pobre Pedro, que havia falhado miseravelmente quando a prova veio, não o rejeitará.

Davi afirmou: “O Senhor é meu pastor. Ele restaura minha alma; Ele me conduz pelos caminhos da justiça por causa do Seu nome” (Salmo 23:1, 3 – KJV).

Foi assim que uma mensagem especial foi enviada àquele que, embora tão ousado ao defender sua infalível lealdade a Cristo, O negou três vezes, com juramentos e maldições, quando veio a mais difícil das provas. O mensageiro celestial disse: “dizei a seus discípulos e a Pedro”.

Aqui temos uma revelação da amorosa preocupação de Jesus por aquele cuja coragem havia falhado com ele na hora da provação, mas que deveria ser restaurado para o serviço e para um lugar de privilégio e bênção. “Tende bom ânimo” e não deixe que as falhas do passado o desanimem de desfrutar o Seu amor hoje.

Baseado nos textos de Jim Hyland