Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Enquanto Somos Jovens

Em seu aniversário de 85 anos, em 17 de junho de 1788, o evangelista John Wesley escreveu em seu diário:

“Percebo alguma deterioração em minha memória no que diz respeito a nomes e coisas ultimamente, mas nada sobre o que eu li a 20, 40 ou 60 anos atrás.” (Paráfrase)

Isso certamente mostra a importância de guardar em nossas mentes aquilo que é bom, proveitoso e espiritualmente edificante durante os anos da juventude. Eu, pessoalmente, estou descobrindo que o que leio e estudo à medida que envelheço, eu desfruto, mas não retenho com tanta facilidade.

Tendo isso em mente, quero encorajá-lo(a) a ler e estudar a Palavra de Deus; memorizar as Escrituras, ler ministério escrito que exalta a Cristo e aprender bons hinos e cânticos espirituais com base bíblica. Um pouco de tempo e esforço agora em sua juventude será de grande bênção para você no futuro. O apóstolo Paulo encorajou Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14,15).

Jim Hyland