Humildade

“Deus… dá graça aos humildes” (Tiago 4: 6)

A humildade é uma das flores mais bonitas que brota no jardim do coração do crente. Por natureza, todos somos inclinados ao orgulho e a vaidade. Quando o Espírito de Cristo nos possuir, mostraremos aquela humildade e mansidão que sempre caracterizaram nosso abençoado Senhor. Ele disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29).

Onde esse espírito humilde prevalece, é fácil estender o perdão àqueles que nos ofenderam. Para muitos, isso parece ser o cativeiro da escravidão, mas é exatamente o contrário – liberdade, liberdade para servir. A grandeza é evidenciada pela prontidão de alguém negar a si mesmo e servir aos outros por causa de Quem lemos: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45).

Não podemos ter parte em Sua obra expiatória ou redentora, mas podemos e devemos segui-Lo em Sua vida de paciente serviço para a bênção de um mundo carente.

Baseado nos textos de Jim Hyland