Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Devoção

“E eles fizeram isso, não como esperávamos, mas primeiro entregaram-se ao Senhor” (2 Coríntios 8:5, KJV).

Devoção é algo muito mais profundo e, ao mesmo tempo, mais simples do que muitos supõem. Muitos pensam que se estiverem seriamente empenhados na obra do Senhor, e buscando por Sua direção e bênção, estão sendo devotos.

No entanto, a devoção é muito mais que isso. É ter o próprio Cristo como o deleite e o recurso de meu coração, com minha mente voltada para Ele. O serviço mais sublime que podemos render ao Senhor é deleitar Seu coração e ser para Ele um consolo e alegria. A verdade é que esse é um serviço ao qual poucos se dedicam. A ocupação com Cristo, tendo em vista tornar-se cada vez mais intimamente próximo de Seu caráter, e estudá-Lo, para que possamos aprender a agradá-Lo, é algo de fato muito raro de se ver. Podemos encontrar muitos que estão ocupados PARA Cristo, como Marta; mas poucos são os que estão ocupados COM Ele, como sua irmã Maria, para aprender o que está em Seu coração.

Em cada circunstância que surge em sua vida, é o seu primeiro pensamento: “Senhor, eu gostaria de ser uma alegria para Ti nesta circunstância que Tu permitiste”? Se esse for o caso, isso é verdadeira devoção!

(Adaptado de Things New and Old.)

Jim Hyland