“Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4).

Como cristão, há apenas um caminho a ser superado e isso é através da fé. Não podemos viver uma vida agradável a Deus sem ela. Deus espera que usemos a fé e Ele nos recompensa por usá-la.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Com fé podemos remover obstáculos gigantescos e realizar coisas que de outro modo seriam impossíveis. O Senhor disse a Seus discípulos: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá—e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20).

Estamos achando a atração do mundo muito forte?
Estamos lutando com problemas difíceis em nossa vida?

Que possamos colocar nossa fé em ação e descobriremos que podemos ser vencedores. O apóstolo Paulo disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Aquele mesmo Jesus em que Paulo e tantos outros homens de fé colocaram sua confiança é O mesmo, ontem, hoje e sempre. Jesus totalmente digno de toda nossa confiança… e fé.

Caro cristão de todas as idades…

“Há algo muito difícil para o Senhor?” (Gênesis 18:14)

Aqui está um bom versículo para nossos dias aqui. Se as coisas ficarem difíceis e ficarmos desanimados, repita esse versículo para si mesmo. “Há algo muito difícil para o Senhor?” A resposta, claro, é: “Não!” Nada é impossível para Ele.

Nossa situação pode ser difícil, mas Ele a permitiu por um bom motivo. Ele ajudará você nas suas circunstâncias. Nada é muito difícil para Ele. NADA! O profeta Jeremias, ao considerar este assunto, disse: “Não há nada muito difícil para Ti” (Jeremias 32:17).

O Senhor Jesus disse:

“Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10:27).

Realmente cremos nisso? Se o fizermos, teremos um caminho livre de preocupações, confiando na grandeza e bondade de nosso Deus para fazer o que é o melhor, e nos levar através da mais difícil das situações.

Baseado nos textos de Jim Hyland