Diário do Cristão para a Terça-Feira

Voltemos

“Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor” (Lamentações 3:40).

Você é um verdadeiro crente, um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo? E você recentemente afastou-se e deixou de seguir o Senhor? Se este for o caso, há uma maneira de voltar e começar de novo. Se você está seguindo o seu próprio caminho, pare e pense sobre a direção que você está tomando e a tristeza que isso trará no final. Não, você não perderá sua salvação, mas perderá a alegria do Senhor e a paz e descanso de coração que Ele deseja que você tenha em cada dia de sua vida.

Há muitos cristãos infelizes e miseráveis no mundo, simplesmente pelo fato de estarem seguindo seu próprio caminho e fazendo suas próprias coisas. Eles sabem o que é correto, mas escolhem não obedecer e não seguir aquEle que os ama e deseja o bem e a felicidade deles. O Senhor Jesus, ao falar a Seus discípulos e lhes explicar muitas coisas, concluiu dizendo: “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados (felizes) sois se as fizerdes” (João 13:17).

Se você tem seguido seu próprio caminho ultimamente, esquadrinhe seu coração, confesse sua vontade própria, “e voltemos para o Senhor”.

Jim Hyland