DUAS COISAS

2 coisas indispensáveis que TEMOS para nossa vida aqui:

(1) O Sacerdócio de Cristo, acima;
(2) A Palavra de Deus, abaixo.

1 – O Sacerdócio de Cristo, à direita do Pai, é para todas as nossas falhas, fracassos, provações e fraquezas, mas não para nossa carne.

Nosso Sumo Sacerdote é cheio de ternura e misericórdia.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hebreus 4:15 e 16).

Nosso sumo sacerdote nos sustenta, segundo a bênção que nos é dada inteiramente fora do alcance da carne.

Sua aptidão para este trabalho –
O título de Sua Pessoa (Hebreus 5:5 e 6)
Ele não se estabeleceu por “se achar” uma Pessoa merecedora de dignidade para assumir tal posição…
Deus diz que Ele é digno… “Tu és o meu Filho” (Hebreus 1:5)
No título para o ofício como Sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque* (Hebreus 5:6)

2 – A Palavra de Deus (Hebreus 4:12). A vida do crente através deste mundo é o julgamento da carne pela Palavra. Leia atentamente 2 Timóteo 3:16 e 17.

Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para toda a boa obra (2 Timóteo 3:16-17).


Norman Berry



Nunca permitamos que as adversidades nos façam dobrar – a menos que seja com nossos joelhos! Em todas as circunstâncias confusas e difíceis da vida, temos somente que recorrer ao fato de que “O caminho de Deus é perfeito” (Sl 18:30). Será preciso fé para crer nisso, mas isso é verdade. Eu me lembro de uma história sobre uma alma perturbada que olhou o lado de baixo de um trabalho de tapeçaria. Era um emaranhado de linhas que não fazia nenhum sentido, mas quando olhou do outro lado, viu um trabalho bonito em andamento. Nossa situação na vida pode ser exatamente assim. Estamos do lado de baixo agora, olhando para cima, e estamos tendo problemas tentando entender o sentido do que o Senhor está permitindo em nossa vida. Lembre-se, agora vemos o lado de baixo do tapete, por assim dizer. Espere até o dia vindouro quando estivermos do outro lado, e o Senhor nos mostrará o que trabalhava em nós para Sua glória. Você ficará satisfeito por Ele ter agido. E verá que valeu a pena! 

Bruce Anstey