Descontentamento/Jesus fala

Descontentamento

Algum tempo atrás, vi um desenho mostrando dois campos divididos por uma cerca. Ambos os campos tinham aproximadamente o mesmo tamanho e cada um tinha o mesmo tipo de grama.
Em cada campo havia uma mula, e cada mula passava a cabeça pela cerca comendo a grama do pasto da outra. Ao redor de cada mula, em seu próprio campo havia muita grama, mas a grama do outro lado da cerca parecia mais verde ou mais fresca, embora fosse mais difícil de conseguir. Além disso, no processo as mulas ficaram presas no arame farpado da cerca e não conseguiram se soltar. O cartunista colocou apenas uma palavra na parte inferior da imagem…
“DESCONTENTE!”

Talvez isso nos descreva, a Bíblia nos diz que “A piedade com o contentamento é grande ganho” (1 Timóteo 6:6).

A chave para o contentamento é desfrutar da companhia do Senhor Jesus todos os dias. Por isso, lemos: “contente-se com o que tendes; pois Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).
Que Ele seja suficiente para satisfazer, não importa quais sejam as nossas circunstâncias Na verdade, Ele é!

Jesus fala

“Eu, Jesus” (Apocalipse 22:16).

Neste ponto do livro do Apocalipse, o anjo entregou sua mensagem, e agora o Senhor Jesus, o tema e o centro de toda a profecia, fala. As solenes cenas do julgamento, as glórias vindouras da cidade celestial, a bem-aventurança do reino milenar, a bem-aventurança perfeita do novo céu e da nova terra passaram diante de nós, mas finalmente somos deixados a sós com Aquele sobre de quem tudo depende  –  estamos sozinhos com JESUS. Aquele que pode dizer “Eu, Jesus” tem a última palavra. Os anjos falaram, os anciãos falaram, as trombetas soaram, as vozes de grandes multidões foram ouvidas e o som de poderosos trovões, mas finalmente tudo dá lugar Aquele que está acima de tudo  –  a voz de Jesus é ouvida.

Hoje também podemos ouvir Sua voz falando conosco. Mesmo com todo o barulho e atividade da vida diária –  Ele fala; em meio ao ruído e a confusão do mundo ao nosso redor  –  Ele fala; em meio às distrações que nosso inimigo Satanás procura colocar em nosso caminho  –  Ele fala. Ele fala e que possamos ouvir e responder como o jovem Samuel: “Fala; porque o teu servo ouve” (1 Samuel 3:10).

Baseado nos escritos de Jim Hyland

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados livremente)