Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Querido cristão:

“Como você está?”

Esse é um típico cumprimento que as pessoas usam quando se encontram. Muitas vezes usamos esse tipo de expressão sem qualquer pensamento sobre fazer uma pergunta sincera, muito menos esperando ouvir a resposta. Nós esperamos que as pessoas digam: “Estou bem, obrigado”, e mudamos de assunto.

As pessoas ao nosso redor anseiam por alguém que se importe. Davi lamentou esse triste fato quando disse, “Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma” (Salmos 142:4).

Uma coisa que sabemos com certeza é que o Senhor Jesus se importa genuinamente conosco. Mas será que nos importamos uns com os outros da mesma forma? O Apóstolo Paulo exortou os cristãos de Corinto: “mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros” (1 Coríntios 12:25).

Reserve um tempo para perguntar a alguém hoje: “Como você está?” Então, espere pela resposta e mostre verdadeiro cuidado e preocupação. Quem sabe que bênção você pode vir a ser apenas por ouvir!