Crer e confessar


“Fui salvo hoje essa noite, senhor”, disse-me um rapaz que deixou uma de nossas reuniões do Evangelho.

“Como você sabe?”, eu perguntei.

“Foi a palavra que você falou, senhor”, foi sua pronta resposta.

“Qual foi a palavra?”

Foi Romanos 10:9, “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”

Meu jovem amigo viu que na cruz Jesus levou seu pecado, e que Deus tirou Jesus da sepultura e colocou-O à sua destra, provando assim que não somente o trabalho na cruz foi consumado, como Jesus dissera, mas que Deus estava satisfeito com isso.

O querido rapaz acreditou nisso em seu coração e agora abriu os lábios para confessar o Senhor Jesus.

Ele não se importava se seus colegas riam dele. Ele havia encontrado Jesus como seu Salvador e não se envergonhava de falar Dele.

É por isso que ele poderia dizer com tanta confiança: “Fui salvo hoje essa noite” – porque Deus havia dito sobre ele primeiro.

Agora, e você que está lendo esta história? Você está salvo?

Meu, agora, irmão em Cristo era um menino negro e assim que creu em Jesus todos os seus pecados foram lavados e sua alma ficou branca como a neve.

Você pode ter uma pele clara, mas, lembre-se, Deus não olha para ver que cor é a sua pele, mas Ele olha para o seu coração.

Pense nos seus pecados, que estão todos no livro de Deus e entristeceram o Seu coração. E enquanto pensa deles se volte para Jesus, que pode lavar todos eles. Então diga a seus amigos que Jesus te salvou e que Ele pode salvá-los também.

JT Malwson

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)