Uma palavra impressionante

“Não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

Lendo o versículo acima, fui levado a perceber que esse conflito é um assunto muito mais sério do que geralmente pensamos que seja. Não se trata apenas de conflito individual com Satanás, mas de que os poderes das trevas se opõe a toda a Igreja de Deus na terra – “todos os santos”, do versículo 18. O cristão que está atento para isso deveria ter grande interesse por toda a Igreja, pois a Igreja é una; e se o inimigo abre uma brecha em qualquer lugar, ele foi vitorioso.

Suponha que eu “fique em pé” e meu irmão caia, isso não significa nada para mim? Certamente deveria, embora eu possa ser tão limitado em minhas afeições que eu não me comova com isso. Se eu sou indiferente, isso só prova que eu não conheço o caráter do conflito e que estou assumindo apenas uma pequena parte dele.

Uma das grandes artimanhas que o diabo trabalha: ele atrai os santos de Deus pelo que é popular. Ele tenta nos seduzir sobre Cristo e da verdade por alguma doutrina ilusória, ou por algum elemento da religião mundana que não seja Cristo. Satanás deve odiar a epístola aos Éfesios, e uma de suas artimanhas é fazer os cristãos pensarem que a verdade contida nela é muito elevada para nós.

Todo crente deveria por si mesmo colocar sua armadura, mas não deveria pensar apenas em si mesmo. Que possamos orar por todos os santos e pela revelação do mistério do Evangelho – sim, não apenas o Evangelho, mas o mistério dele, que Cristo e Sua Igreja são um.


JT Malwson

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)