Como? – Adoração

Como?
Da mesa do quarto em que estou me hospedando esta semana consigo ler um texto na parede com uma citação bastante interessante e talvez incomum da Bíblia. É apenas parte de um versículo e talvez tenha sido aplicado um pouco fora do contexto. Ainda assim, ele realmente falou comigo. Aqui está o que diz:
“O SENHOR SABE COMO…” (2 Pedro 2:9).
Às vezes me pergunto “como” as coisas  vão funcionar, e “como” isso ou aquilo é realmente o melhor e para a bênção e bem no final. Mas, felizmente, não preciso saber, porque o meu Senhor sabe. Ele sabe “como”!
Mesmo Salomão, com toda a sabedoria que Deus lhe deu, teve que reconhecer: “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” (Provérbios 20:24). Tantas vezes questionamos os caminhos de Deus para conosco, mas quão bom é simplesmente nos submetermos, mesmo quando não entendemos completamente. Isto me lembra o coro de um hino que costumamos cantar:
“Mais adiante saberemos de tudo,
Mais adiante entenderemos o porquê”
Adoração
“Tributai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante Ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade.” (1 Crônicas 16:29)
Há uma multidão de palavras que podem ser escritas sobre essa passagem das Escrituras. Embora seja um versículo do Antigo Testamento, não é até que chegamos aos tempos do Novo Testamento que esse versículo realmente torna-se verdadeiro. A santidade tornou-se possível através da morte do Senhor Jesus. Considere esse fato, que para Deus a santidade é algo belo. Assim hoje nós podemos verdadeiramente vir e adorar ao Senhor na beleza da santidade. Podemos trazer-Lhe uma oferta: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15). Dar ao Senhor o primeiro lugar em nossas vidas e na assembleia, louvando-O pelo que Ele fez no Calvário, é dar-Lhe glória.
Que possamos manter essas coisas em mente ao nos lembrarmos do Senhor hoje, quem Ele é, e de tudo o que Ele fez por nós. “Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o” (Salmos 45:11).
Baseado nos Textos de Jim Hyland
Compartilhe...