Diário do Cristão para o Sábado

Por Fora e Por Dentro

Esta manhã, cortei uma ameixa roxa na esperança de apreciá-la como parte do meu café da manhã. No entanto, logo percebi que, embora ela parecesse perfeita e deliciosa por fora, estava na verdade podre por dentro e longe de estar comestível. Acabei jogando tudo fora.

Isto me fez pensar em pessoas que fingem ser crentes. Elas leem a Bíblia, participam de uma comunhão com outros cristãos, enganam sua família e amigos, e, na superfície, parecem muito verdadeiros. Havia pessoas assim também quando o Senhor esteve aqui na terra. Deles, Ele diz: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo” (Mateus 23:25,26).

O que precisamos antes de mais nada é uma limpeza interior. E isto só é possível pelo sangue de Cristo. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). Você já foi lavado e limpo por dentro? Ou será que você está simplesmente colocando uma roupagem externa para parecer um cristão?

Jim Hyland