Caro cristão de todas as idades… / Uma palavra

Caro cristão de todas as idades… 

Vi esta citação recentemente e achei que valeria a pena passar adiante.

“Alimente-se da Palavra, não do mundo”
(em inglês, “Feed on the Word, not the World”)

Percebe como uma letra pode mudar muitas coisas (Word, World). Então, a questão é “do que estamos nos alimentando”? Estamos nos alimentando do mundo ou da Palavra de Deus? Um alimentará seu desejo, o outro alimentará sua alma. Um levará a estragarmos nosso apetite espiritual, o outro nos encorajará no Senhor.

Como a semana está começando, o que acha de fazermos um esforço consciente para nos alimentar mais da Palavra de Deus e menos das coisas do mundo? E quando chegarmos em casa à noite, depois de ouvirmos, lermos e vermos o dia todo coisas que nos contaminam ao nosso redor, possamos nos lembrar de alimentar “o novo homem, que se renova em conhecimento segundo a imagem daquele que o criou” (Colossenses 3:10 – KJV). O resultado? No final da semana estaremos espiritualmente mais saudáveis.

Uma palavra

“Depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11:4).

Certo dia, andando por um cemitério, uma palavra em uma das lápides me chamou a atenção; foi simplesmente a palavra  – SALVO . Isso chamou minha atenção porque era a única palavra na lápide.

Em Louisiana, uma mulher encontra-se em um antigo cemitério debaixo de um bosque de carvalhos de 150 anos de idade. Existe apenas uma palavra esculpida em sua lápide  – ESPERANDO. A pessoa nessa sepultura era evidentemente crente, e embora tenha morrido, ela está simplesmente esperando em um lugar melhor pela mesma coisa que os crentes vivos também estão esperando… a vinda do Senhor Jesus, ou o que frequentemente chamamos de arrebatamento.

No Cemitério Evergreen, perto de Nova York, tem uma outra lápide. Nela está esculpida uma palavra solitária mas encantadora  – PERDOADO.

Nenhum nome, nenhuma data, nada além de uma palavra é vista em cada uma dessas pedras, e sem dúvida existem muitas mais como elas.

Suponha que você tivesse que escolher uma palavra, um epitáfio para resumir sua vida, para ser esculpida na pedra colocada sobre seu corpo sem vida, qual palavra seria essa?

Baseado nos escritos de Jim Hyland