BOM DIA!!!!

Mais uma semana de trabalho começando. O que será que teremos pela frente!?

O poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, em sua obra, Macbeth, diz o próprio Macbeth: “A vida é apenas uma sombra ambulante…  É uma história”. Moisés, em sua oração, disse: “Passamos nossos anos como um conto que é contado” (Salmo 90:9).

Que história nossa vida contará esta semana? Que tudo o que for escrito valha a pena contar e honre ao Senhor. 
Que nada nos deixe envergonhado se for dito. É bom viver nossas vidas com a percepção de que tudo o que fazemos e dizemos será mostrado quando nos apresentarmos diante do Senhor em um dia vindouro. “Assim, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12). “Toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta” (Mateus 12:36). “Porque todos havemos de comparecer diante do tribunal de Cristo” (Romanos 14:10).

Nossa vida é uma história e, uma vez escrita com a caneta divina de Deus, não pode ser mudada. Todos os dias há um “livro de memórias…  escrito diante dele…  o SENHOR” (Malaquias 3:16).

Mudanças

A vida tende a ser cheia de mudanças. Algumas pessoas podem estar otimistas, até animadas com os eventos à frente, enquanto outras podem ficar ansiosas e incertas. Mas nenhum de nós pode ver muito à frente. Achamos que sabemos o caminho e para onde estamos indo em nossas vidas, e esperamos chegar lá. Mas não sabemos realmente. Podemos nos perguntar: as decisões de hoje se traduzem no que queremos que o amanhã seja?

Que possamos ser gratos por aqueles que podem nos orientar e aconselhar. Sou grato por ter alguém a quem posso recorrer a qualquer momento. Ele sabe o que eu faço e conhece cada resultado. Porque Ele conhece o caminho tão perfeitamente que posso confiar Nele em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Jeremias declarou: “Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). Salomão questionou: “Pois quem sabe o que é bom para o homem nesta vida?” (Eclesiastes 6:12).

Não sei o que o futuro reserva, mas sei Quem detém o futuro. Eu não sei quais mudanças estão à frente, mas conheço Aquele que nunca muda.

Baseado nos escritos de Jim Hyland