Aprovação

Em uma carta escrita para um jovem cristão que tinha uma fé não fingida para com o Senhor, Paulo escreveu assim: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15).

Havia uma loja em ruínas e o dono estava prestes a falir. O chão não era varrido, as janelas estavam sujas, as mercadorias na prateleira estavam em total desordem, o proprietário desarrumado e maltrapilho. Um dia o rei veio, viu a condição miserável do lugar e disse ao comerciante: “Se você fizer o que eu digo, vou deixar você colocar na porta o sinal APROVADO PELO REI”. O proprietário consentiu alegremente. Tudo foi mudado – o chão foi limpo, as janelas lavadas, as mercadorias colocadas em ordem e o dono se vestiu com mais cuidado. Logo os clientes começaram a vir e o dinheiro entrou no caixa porque na porta estava escrita a aprovação do rei.

“Você já deixou o rei assumir?”

Deixe o Senhor assumir a lojinha da sua vida e haverá clientes! Você será uma bênção para os outros e um trabalhador aprovado para Ele. “Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva” (2 Coríntios 10:18).

Pai, opera em mim tanto o querer como o realizar de acordo com a sua boa, agradável e perfeita vontade!

Baseado nos textos de Jim Hyland

Lemos ou ouvimos a Palavra de Deus?

A verdade é que não lemos, nós ouvimos internamente a interpretação que nosso cérebro faz dos caracteres. Por isso a Palavra escrita é, no final, Palavra falada. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.

Por muito tempo eu li “…e ouvir a Palavra de Deus”, mas não é que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, mas a capacidade de ouvir — “o ouvir” — é gerada pela Palavra de Deus. A fé vem depois, porque se a Palavra de Deus não abrir os ouvidos para sermos capazes de ouvir ela não fará efeito. Ao termos contato com a Palavra de Deus acontece o milagre de Jesus:

“E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te.” Marcos 7:34

Mario Persona