Diário do Cristão para o Domingo

Comer e Beber

Após a reunião de partimento do pão, um irmão em Cristo fez uma breve palavra de exortação e encorajamento no que diz respeito ao privilégio que tínhamos acabado de ter. Parte do que ele disse realmente me impressionou, e eu vou tentar citar o que ele disse da maneira mais fiel possível.

Primeiramente, ele fez referência ao versículo que diz: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:26).

Ele então continuou:

“Se tivéssems vindo à presença do Senhor esta manhã, cantado esses hinos maravilhosos, lido essas passagens a respeito da pessoa e obra de Cristo, e expressado nossa adoração e louvor, sem um pão e um cálice sobre a mesa, e sem comermos desse pão e bebermos desse cálice, teríamos perdido algo muito especial e precioso. De fato, teríamos perdido o elemento mais importante desta reunião. Podemos, e devemos, nos lembrar do Senhor Jesus em nossos corações todos os dias, mas há algo que Ele nos pediu para fazermos a cada primeiro dia da semana… Ele nos pediu para comermos e bebermos.”

Eu achei que essa foi uma boa exortação!

Baseado nos escrito de Jim Hyland