Aniversário da rainha/Um canal

Aniversário da rainha

“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lucas 2:7).

24 de maio é comemorado o aniversário da rainha na Comunidade Britânica, que inclui o Canadá onde moro. É um feriado nacional. Nesse dia era o aniversário da rainha Victoria, e quando era criança costumávamos cantar uma pequena rima que era assim:

2 de maio é o aniversário da rainha,
Se você não nos der um feriado, todos nós fugiremos.

(The 2nd of May is the Queen’s Birthday,
If you don’t give us a holiday we’ll all run away)

Ela morreu em 1901, mas ainda é honrada em seu “dia especial” mais de 100 anos depois.

Mas e o Senhor Jesus? É triste dizer que ainda não há lugar para Ele nos corações de homens e mulheres neste mundo que rejeita a Cristo. Acredito que não há nenhum de nossos leitores assim. O desejo de Deus é “que todos honrem o Filho” (João 5:23).

Você o conhece como Senhor  e Salvador?

Um canal

“Ezequias fez uma piscina e um canal e trouxe água para a cidade” (2 Reis 20:20 – KJV).

Quando pedimos um suco ou um refrigerante em uma lanchonete, normalmente, vem um canudo para levar o suco do copo até nossa boca. O canudo é simplesmente um canal através do qual o líquido doce flui, exatamente como o canal ou aqueduto que Ezequias construiu nos dias em que era rei de Israel. Aquele canal trouxe água para a cidade para o bem e a renovação do povo de Deus. Não era o refresco em si, mas apenas o canal para isso.

Isto é o que um cristão pode ser. Um canal de bênção através do qual o amor de Deus, a doçura de Cristo e a verdade da Palavra Viva fluem para os outros. É um privilégio maravilhoso e também uma grande responsabilidade que nos foi dada. Que possamos hoje estar prontos para sermos usados como um canal de bênção! Para que um canudo seja útil, ele deve estar limpo e vazio. Se nos mantivermos moralmente limpos e vazios de nós mesmos, Deus pode nos usar dessa maneira.

Baseado nos escritos de Jim Hyland