“Altos e baixos”

Recentemente, tive o privilégio de estar no casamento de um jovem casal, e foi uma ocasião de muita alegria, pois foi um casamento “no Senhor” (1 Coríntios 7:39). No entanto, na mesma semana, participei do funeral de uma jovem de apenas 23 anos que havia sido morta em um acidente de carro. Embora ela conhecesse o Senhor como seu Salvador, e sabemos que ela está “ausente do corpo e presente com o Senhor” (2 Coríntios 5:8), foi um choque para sua família e tudo o que sabia dela.

Estas circunstâncias são uma forte lembrança dos “altos e baixos” e das incertezas da vida. Quão bom é ter Deus como nosso Pai, e o Senhor como nosso guia, conforto e amigo, através de todas essas coisas. O que faríamos sem esse recurso constante?

Davi valorizou o que ele tinha em seu Deus. Ele disse: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus” (Salmo 62:5-7).

Ele está conosco e em tudo o que nos acontece!

Baseado nos textos de Jim Hyland