A professora

Um homem entrou em uma oficina em uma cidade pequena e conversou com um mecânico. Ele perguntou se esse mecânico conhecia o Senhor Jesus.

“Sim, conheço”, ele respondeu. “Minha professora me ensinou sobre Ele quando eu era apenas um garoto. Na verdade”, continuou ele, “eu teria morrido de fome se minha professora não tivesse me alimentado”.

“Como assim?” perguntou o visitante.

“Bem, morávamos no campo e frequentávamos uma escola muito pequena. Os tempos eram muito difíceis e alguns de nós viviam em grande pobreza. Na verdade, as crianças daquela escola estavam com tanta fome que não tinham energia para permanecerem acordadas durante o horário das aulas, éramos um grupo difícil de ensinar, eu acho.

Nossa professora era uma senhora cristã muito gentil, que orava conosco todas as manhãs e pedia ao Senhor que suprisse as necessidades desta pequena escola. Naquela primavera, durante o recreio, ela nos fez sair e ajudar a cavar e plantar uma bela horta. Todos os dias trabalhamos, regamos e arrancamos ervas daninhas também. E a horta ficou muito boa!

Ela foi na diretoria da escola e disse que, se lhe dessem alguns mantimentos, ela prepararia um almoço “quentinho” para as crianças todos os dias. A diretoria concordou e enviaram farinha, açúcar e outros alimentos necessários para as refeições. Lembro-me de que ela fazia um bom creme com muitos ovos e leite todos os dias, e também me deixava lamber a tigela. Ela assava biscoitos em um forno no fogão a lenha e todos comíamos os legumes da nossa horta.

Depois disso, começamos a aprender melhor nossas lições, e ela nos dizia para lembrar o quão bom é o Senhor Jesus, que nos ama, e nos proporcionou algo tão maravilhoso. Ela nos disse para sermos gratos pela maneira como Ele respondeu nossas orações também.

É por isso eu sempre digo, quando alguém me pergunta sobre minha infância, eu teria morrido de fome se minha professora não tivesse me alimentado!”.

Os cristãos também têm um professor. É o Espírito Santo de Deus. Em João 14:26, o Senhor Jesus diz: o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas.

Assim como a professora da pequena escola da vila não recebeu nenhum crédito por tudo o que fez, mas deu todo o louvor ao Senhor, o Espírito Santo não fala de si mesmo, mas apenas de Cristo. Ele testificará de Mim [Jesus] (João 15:26)… pois não falará de si mesmo (João 16:13); mas… Ele me glorificará [Jesus] (João 16:13). E essa Pessoa maravilhosa nos alimentará com alimento espiritual, para que possamos aprender mais sobre Jesus Cristo e crescer na doutrina e admoestação do Senhor (Efésios 6:4).

Baseado no texto publicado na Revista Echos of Grace: 1991-1992.