Vivendo no que Aprendemos

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido” (2 Timóteo 3:14).

Se aprendemos algo da Palavra de Deus, o Senhor quer que continuemos nela. Isso significa que devemos “vivê-la” em nossas vidas cotidianas. Nas coisas espirituais, aprendemos algo quando ouvimos e gravamos em nossas cabeças, mas quando as “vivemos” em nossa vida cotidiana, temos certeza disso. Se aprendemos algo na escola, por exemplo, um fato histórico, podemos nos lembrar disso em nossas cabeças por muito tempo. Mas não podemos manter a verdade espiritual em nossas cabeças se não a usarmos; tenderemos a perdê-la. Mas se andarmos nela, temos certeza disso, pois ela se torna parte de nós.

Timóteo havia aprendido muito com o apóstolo Paulo, pois a maior parte do Novo Testamento não estava disponível quando Timóteo estava vivo. Mas como Paulo escreveu grande parte do Novo Testamento, ele pôde ensinar pessoalmente a Timóteo muitas coisas. Você e eu não podemos ouvir diretamente Paulo, Pedro ou João, mas agora podemos ler seus escritos no Novo Testamento. O Senhor quer que continuemos naquilo que lemos e ouvimos!

Bill Prost