
“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco… E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;” (Mateus 14:22,24).
Às vezes é difícil manobrar um barco durante uma tempestade, mas alguns dos discípulos eram pescadores experientes que haviam trabalhado em barcos no mar da Galileia por anos. Sem dúvida, já haviam enfrentado tempestades antes e sabiam o que fazer. No entanto, desta vez, tiveram um problema real e remaram por horas sem conseguir atravessar o lago. Evidentemente, estavam remando contra um vento muito forte e não conseguiam avançar. O mar da Galileia tem apenas cerca de treze quilômetros de largura, de modo que não é tão longe para homens fortes remarem um barco.
Isso às vezes também acontece em nossas vidas, mesmo que não estejamos em um barco. O Senhor pode permitir circunstâncias difíceis em nossas vidas para nos fazer perceber que, mesmo sendo fortes, mental e fisicamente, não podemos lidar com os problemas da vida sem Ele. Amanhã veremos o que aconteceu.
Bill Prost
