
“O Espírito de Cristo… anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir” (1 Pedro 1:11).
Todos nós gostamos de considerar as glórias futuras de nosso Senhor Jesus Cristo e como será passar a eternidade com Ele. Naquele dia, reinaremos com Ele sobre esta terra por 1000 anos. As escrituras do Antigo Testamento, inspiradas pelo Espírito de Deus, profetizaram tudo isso muito antes de o Senhor Jesus vir a este mundo.
As escrituras do Antigo Testamento também profetizaram os sofrimentos do Senhor Jesus, mas os judeus estavam tão deslumbrados com o pensamento de um reino glorioso vindouro que não conseguiram ver que os sofrimentos tinham que vir primeiro. Eles não perceberam que não poderiam herdar o reino em seu estado pecaminoso; eles tinham que ser “redimidos com o precioso sangue de Cristo”. Quando o Senhor Jesus mostrou claramente a eles que Ele tinha que ir para a cruz e sofrer, João registra que “muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele” (João 6:66).
Você e eu enfrentamos um desafio semelhante em nossas vidas. Como pessoas naturais, não gostamos de seguir um Cristo rejeitado, mas é isso que somos chamados a fazer neste mundo. Certamente o dia de glória está à nossa frente, mas por enquanto, somos chamados a seguir Aquele que ainda é desprezado e rejeitado neste mundo.
Bill Prost
