Sobras

“E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal” (Êxodo 16:19-20).

O maná era o alimento que o Senhor havia fornecido aos israelitas, e era um bom alimento que nutria perfeitamente seus corpos. Eles viveram desse maná por quarenta anos. No entanto, se guardassem um pouco dele durante a noite até o dia seguinte, não poderiam comê-lo, pois “criava bichos e cheirava mal”. Eles não tinham permissão para “comer sobras”! Por que não?

Como vimos ontem, o maná fala de Cristo como nosso alimento espiritual, e assim como era importante para os israelitas colherem o maná todos os dias, também é importante para nós nos alimentarmos de Cristo através da Palavra de Deus todos os dias. Para sermos práticos, não podemos ler dois capítulos da Bíblia hoje e depois esquecer de lê-la amanhã. Devemos lê-la todos os dias. Sabemos que isso acontece mesmo nas coisas naturais. Não podemos tomar o dobro do café da manhã hoje e pular o café da manhã de amanhã. Devemos comê-lo diariamente, e também precisamos nos alimentar da Palavra de Deus diariamente.

Contudo, havia um dia na semana em que eles podiam guardar o maná até o dia seguinte. Veremos na próxima postagem porque isso acontecia.

Bill Prost