
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).
Quando nos levantamos esta manhã, observamos dois cervos em nosso quintal — uma corça e seu filhote já meio crescido. Eles estavam comendo bolotas, pois vivemos no campo, e nosso grande carvalho produziu uma abundância delas neste ano. Não pude deixar de notar o quanto estavam atentos e vigilantes. Aproximadamente a cada trinta segundos, levantavam a cabeça, viravam as orelhas e também farejavam o ar. Eles sabiam muito bem que o perigo poderia estar por perto. É claro que não temos leões aqui na América do Norte, mas predadores como lobos e coiotes existem, e os cervos permanecem em guarda, atentos a eles.
Assim também devemos ser nós, como cristãos, pois vivemos em um mundo hostil. Talvez não corramos o risco de sermos atacados fisicamente, mas Satanás é como um leão que ruge, sempre à espreita de uma oportunidade para nos desanimar ou nos tentar ao pecado. Precisamos estar de guarda contra isso, prontos para resistir de imediato.
Bill Prost
