Ruminar

“Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis” (Levítico 11:3).

Os israelitas, de acordo com a lei, eram restritos quanto a quais animais eles tinham permissão para comer. Aqui vemos que um animal terrestre deve ter duas características para ser adequado para alimentação. Ele deve ter um casco fendido, e deve ruminar. Os israelitas não sabiam por que tinham que fazer isso, mas agora você e eu podemos ver o significado espiritual disso.

Animais que ruminam comem sua comida (geralmente grama e outras plantas) e a engolem. Mas depois eles se deitam, trazem de volta para suas bocas, e mastigam tudo de novo. Provavelmente soa horrível para a maioria de vocês, mas permite que o animal digira a comida completamente.

Para você e para mim, isso é uma figura da nossa leitura da Palavra de Deus, pois meditamos e pensamos sobre ela para que ela se torne parte de nós. Não devemos simplesmente ler a Palavra de Deus e então ir para o nosso trabalho e esquecer o que lemos. Não, devemos deixar que ela penetre em nossos corações e mentes, para que nossas vidas sejam formadas por ela.

Amanhã falaremos sobre o que significa o casco fendido.

Bill Prost