“Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome” (João 12:27-28).
Estamos em solo santo quando consideramos esses versículos, pois essas palavras descrevem o dilema mais terrível de todos os tempos. Ali estava o Filho de Deus, como homem, na perfeição absoluta de Sua pessoa, enfrentando a perspectiva de sofrer pelo pecado. Ele poderia pedir ao Pai que O salvasse de tudo isso, mas, por outro lado, é por isso que Ele veio ao mundo. Como o dilema poderia ser resolvido?
O Senhor Jesus resolve o assunto com apenas cinco palavras — “Pai, glorifica o teu nome”. Nosso Senhor poderia ter voltado para o céu sem ir para a cruz, mas isso teria glorificado o nome do Pai? Em certo sentido, Ele havia glorificado o Pai em Seu caminho até aquele ponto, mas voltar para o céu sem ir para a cruz teria deixado a questão do pecado sem solução, e deixado você e eu em nossos pecados. Deus não teria sido glorificado quanto ao pecado, e isso era o mais importante no coração do Senhor Jesus. Ele glorificaria o Pai e iria para a cruz, custasse o que custasse.
Bill Prost