Oração

“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).

Este é um versículo muito curto da Palavra de Deus, mas cheio de significado para nós. Mas o que isso significa? Em Mateus 6:7, o Senhor Jesus advertiu o povo que, quando orassem, não deveriam usar “vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”. O Senhor não quer que sejamos assim e usemos repetições vazias.

Eu sugeriria que o versículo de hoje significa que devemos estar sempre em atitude de oração e prontos para elevar nossos corações ao Senhor, seja em gratidão, louvor ou trazendo uma necessidade diante do Senhor. Não devemos permitir nada em nossa vida que nos impeça de orar imediatamente.

Além disso, devemos estar prontos para orar até recebermos uma resposta do Senhor. Por exemplo, o apóstolo Paulo orou três vezes para que um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7-9) lhe fosse tirado. Mas quando o Senhor lhe mostrou que não iria tirá-lo, Paulo se submeteu e não orou mais daquela maneira. Por outro lado, orei por um bom amigo durante quase 50 anos, para que ele pudesse ser salvo, porque eu tinha a sensação na minha alma de que ele seria salvo. Eventualmente ele foi salvo – uma resposta maravilhosa à oração.

A oração é um privilégio maravilhoso para todo crente! Usemo-lo constantemente, mas da maneira correta.

Bill Prost