O amor de Cristo nos constrange

“O amor de Cristo nos constrange… para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:14-15).

Como notamos ontem, Deus nos recompensará num dia vindouro, no tribunal de Cristo pelos crentes, pelo que fizemos por Ele durante nossas vidas na terra. Dissemos que Deus não apresenta recompensas como motivo para viver para Ele. Deixe-me usar uma ilustração.

Alguns de vocês, que são jovens, têm pais e mães, e espero que vivam em um lar feliz. Você consegue imaginar seu pai dizendo para sua mãe: “Se você me preparar três boas refeições todos os dias, cuidar bem dos filhos, manter a casa limpa, lavar a roupa regularmente e me dar um abraço e um beijo carinhoso quando eu voltar para casa do trabalho, vou te dar um presente muito lindo de aniversário!” Não, isso nunca aconteceria em uma casa normal.

Mas sua mãe provavelmente faz todas as coisas que listei. Por que ela faz isso? Você sabe porque; é porque ela ama seu pai e você também. O mesmo acontece com o Senhor Jesus e conosco. Por que fazemos o que o Senhor Jesus quer que façamos? É porque desfrutamos tanto do Seu amor que queremos fazer algo em troca de tudo o que Ele fez por nós.

Bill Prost