Não Responda de Volta

“Respondeu mais o SENHOR a Jó, dizendo: Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso. Então Jó respondeu ao Senhor, dizendo: Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca. Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei” (Jó 40:1-5).

É uma grande coisa saber que, como crentes, somos muito preciosos para o Senhor. Ele morreu para nos salvar. Somos perfeitos aos olhos de Deus por causa da morte de Seu Filho, e “Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência” (Efésios 1:8). Mas, apesar disso, devo perceber que em minha própria força e em minha própria inteligência, não sou absolutamente nada e não posso responder a Deus. Devo colocar minha mão sobre minha boca. Devo ficar calado! Ele é mais sábio e mais forte do que eu ou de qualquer conselheiro terreno, “porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55:8).

Não tente argumentar ou discutir com Deus. Aceite o que Ele está fazendo em sua vida e aprenda com isso. Este é o caminho da verdadeira bênção e felicidade.

Jim Hyland