
“… uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;” (Hebreus 11:35).
Depois do que dissemos ontem sobre como Deus pode tornar o nosso caminho perfeito, talvez alguns de vocês digam: “Mas Deus nem sempre torna o meu caminho perfeito! E quanto a todos os verdadeiros cristãos que sofrem neste mundo e, às vezes, até entregam a vida pelo Senhor?”
Sim, Deus às vezes permite dificuldades em nossas vidas e nos permite superá-las. Em alguns países do mundo, cristãos são presos, maltratados e até condenados à morte por sua fé em Cristo. Por quê?
É porque o Senhor Jesus é glorificado quando sofremos por Ele e O honramos quando recusamos a renunciar à nossa fé, mesmo que tenhamos que suportar vergonha ou até mesmo a morte por Sua causa. Os primeiros apóstolos consideravam uma honra sofrer pelo Senhor. Mas o maior exemplo de sofrimento por fazer o bem foi o do próprio Senhor Jesus. Ele nunca fez nada de errado, mas este mundo O rejeitou e O crucificou. Novamente, é uma honra ser chamado a sofrer por Ele. Mais do que isso, Ele nos prometeu uma rica recompensa, se sofrermos por Ele aqui neste mundo.
Bill Prost
