
“Sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com os anciãos, e falaram-lhe [ao Senhor Jesus], dizendo: Dize-nos, com que autoridade fazes estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?” (Lucas 20:1-2).
O Senhor Jesus tinha acabado de limpar o templo e expulsar os cambistas, aqueles que compravam e vendiam coisas. Então os líderes judeus ousaram perguntar a Ele quem lhe deu autoridade para fazer isso. Normalmente não é errado perguntar a alguém sobre sua autoridade para fazer algo, mas por vários anos o Senhor Jesus vinha fazendo milagres e provando quem Ele era. Mesmo assim, o povo não acreditou Nele e contestou Sua autoridade sobre o templo. Eventualmente, eles encontraram uma maneira de crucificá-Lo, pensando que haviam se livrado Dele.
É praticamente a mesma coisa hoje neste mundo. Todas as provas da veracidade da Bíblia e todas as evidências do amor de Deus pelos pecadores perdidos não convencem o homem a vir a Cristo. Somente uma obra de Deus na alma pode levar os homens ao arrependimento, mas pelo Espírito Santo o Senhor opera nos corações, para atrair almas a Ele.
Bill Prost
