Ele removerá o pecado e sofrimento

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Ontem falamos um pouco sobre como Deus não vai acabar de repente com todo o sofrimento deste mundo, mas que você e eu podemos ter paz com Deus sobre nossos pecados. Porém, você sabia que um dia o Senhor Jesus vai tirar todos os pecados deste universo inteiro? Sim, a Sua obra na cruz não só tira os pecados de todos que creem Nele, mas a obra que Ele fez foi tão grande que um dia todos os pecados deste mundo serão tirados. Quando isso acontecer, nunca mais haverá outro pecado cometido e nunca haverá nenhum sofrimento que seja efeito do pecado. Não será maravilhoso?

Quando isso acontecer, aqueles que forem salvos já estarão no céu há 1.000 anos e, claro, nenhum pecado poderá entrar no céu. Mas eventualmente, após os 1.000 anos do milênio, Deus irá consumir este mundo com fogo e criar novos céus e uma nova terra, onde o pecado nunca entrará. Já vimos isso na semana passada em 2 Pedro 3:10-13.

Não entraremos nos detalhes sobre tudo isso, pois não temos espaço nestas mensagens diária para fazê-lo, mas é encorajador perceber que todo o pecado irá desaparecer deste mundo algum dia, assim como todos os sofrimentos, que são os efeitos do pecado.

Bill Prost