Diário do Jovem Cristão para a Segunda-Feira

Estar Sozinho – Parte 2

Sobre o modo solitário que seus discípulos deveriam andar, o Senhor diz: “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:14). Sobre o tratamento vindo daqueles que andam no caminho largo, Ele diz: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” (João 15:19).

Multidões agora, tanto de crentes como de incrédulos, aplaudem a coragem e força dos patriarcas e profetas, dos apóstolos e dos mártires, mas condenam como teimosia e tolice a fidelidade à verdade nos nossos dias.

Você é uma pessoa que está ansiosa para andar com Deus, ainda que com medo de perder alguma vantagem imaginária ou posição, e que se pergunta se pode não ser possível ir muito longe e continuar fazendo tudo certo depois? Tome coragem. Siga o exemplo de Enoque.  “E andou Enoque com Deus… trezentos anos” (Gênesis 5:22). É melhor andar sozinho com Deus do que de mãos dadas com um mundo que O odeia e despreza Seus seguidores.