Diário do Jovem Cristão para a Quarta-Feira

Onde?

Lembro-me muito bem da tia Bernice. Ela era uma mulher tranquila que vivia de maneira simples e pelo Senhor. Ela foi salva na adolescência e exibiu piedade durante todos os anos de sua vida.

Nunca vou esquecer de estar ao lado da sua cama quando ela gentilmente deu seu último suspiro, um sorriso cruzou seus lábios, e eu sabia que ela estava em casa segura. “Ausente do corpo e presente com o Senhor” (2 Coríntios 5:8).

Enquanto estava lá, pensei em outra alma que havia passado para a eternidade no início daquela semana na mesma enfermaria do hospital. Ele era um homem que tinha sido um bom cidadão na cidade em que vivo. Sua reputação como marido, pai, homem de negócios e filantropo era impecável. Mas, aparentemente, ele não era salvo. Os lamentos que encheram aquela ala do hospital nunca vou esquecer. Ele estava em agonia, não tanto fisicamente, mas emocionalmente, quando percebeu que estava diante da eternidade.

Que contraste! Não acredito que o homem tenha sido salvo e, até onde sabemos, está perdido pela eternidade. E nós? Que possamos lembrar da pergunta de Jó: “morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então, onde está?” (Jó 14:10). Onde estaremos?