Diário do Cristão para o Sábado

O Barco Salva-Vidas

Suponhamos que um navio esteja afundando no mar, extremamente podre e com vazamentos, enchendo rapidamente. Da costa, sai um barco salva-vidas que se põe ao lado do navio condenado. O capitão do barco salva-vidas pede a cada pessoa a bordo que deixe o velho navio imediatamente, mas as pessoas a bordo recusam. Alguém diz: “Nosso navio não é tão ruim; ela requer apenas um pouco de conserto e pintura.”

Outro diz: “Fora com você e seu barco salva-vidas! Temos um carpinteiro próprio, cuja função é consertar o navio.” Alguns continuam com suas diversões, enquanto outros se ocupam com ferramentas de emergência e pintura. Alguns vêem seu perigo e se aproveitam da única maneira de escapar. O navio é abandonado a si mesmo, enche-se e afunda. Agora me diga: se todo desprezador a bordo do navio afundar, de quem é a culpa? O barco salva-vidas foi-lhes enviado, e eles recusaram!

Agora, aqui está a lição: Cristo é o barco salva-vidas. Ele veio para salvar todos quantos O desejarem. Quando esteve na Terra, teve que dizer a alguns: “E não quereis vir a mim para terdes vida” (João 5:40). Hoje, o convite ainda permanece: “Olhai para mim, e sereis salvos” (Isaías 45:22). Você já se valeu de Cristo, o barco salva-vidas?

Jim Hyland