Diário do Cristão para o Sábado

Fugindo por Segurança

É 15 de setembro de 2017, e eu e minha esposa estamos em Londres, na Inglaterra, onde houve um ataque terrorista no metrô de Londres. Uma bomba foi deixada para explodir em um dos vagões do metrô, e, felizmente, quando explodiu, o trem estava em uma estação e as portas estavam abertas. Assim, as pessoas conseguiram fugir para salvar suas vidas. Eu vi um vídeo do pandemônio em que passageiros jovens e idosos corriam em busca de segurança. Muitos ficaram feridos, mas, miraculosamente, ninguém foi morto.

Isso me fez pensar no evangelho e nas palavras de aviso do Senhor: “Quem vos ensinou a fugir da ira futura?” (Mateus 3:7). Ninguém precisou dizer para aqueles londrinos figurem do trem na estação; eles perceberam o perigo e agiram de acordo.

Mas por que será que, quando as pessoas são advertidas sobre o julgamento pendente e eterno, muitos parecem não se importar e são indiferentes ao bem-estar de sua alma imortal? Suponho que seja porque eles de fato não acreditam que isso irá acontecer. Eles preferem continuar em seus pecados. Mas chegará um tempo em que, “naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles” (Apocalipse 9:6). Quão vital é fugir para Cristo para salvação agora, enquanto Sua oferta de misericórdia ainda está disponível.

Jim Hyland