Diário do Cristão para o Sábado

Uma Batida do Coração

“Pode ser que haja apenas uma batida do coração entre você e a eternidade!”

Assim disse o pregador na última noite em uma pregação do evangelho, enquanto procurava fazer com que os ouvintes compreendessem o quão breve e frágil é a vida aqui, e quão perto podemos estar de a deixarmos para entrar na vida vindoura. Sim, muitos que pensavam que tinham tempo descobriram tarde demais a verdade dessa sentença do pregador.

Alguns anos atrás, fui a um funeral de um amigo que tinha uma boa aparência exterior, que parecia estar em forma e saudável, e que malhava na academia várias vezes na semana. Certa manhã, ele se sentia bem, acordou cedo, despediu-se de sua esposa, e foi para seu treino matinal. Pouco tempo depois, foi encontrado morto no chão da academia. Um ataque de coração veio sem nenhum aviso prévio, e assim ele passou para a eternidade. Felizmente, tínhamos bastante certeza, pelo que víamos de sua vida e testemunho, de que ele era um crente no Senhor Jesus, que agora está “ausente do corpo e presente com o Senhor” (2 Coríntios 5:8, TB).

E quanto a você? Nenhum de nós sabemos quantas batidas de coração ainda nos restam. Davi disse: “Há apenas um passo entre mim e a morte” (1 Samuel 20:3). Será que você é como meu amigo, que estava preparado para se encontrar com o Senhor, ou você ainda vai continuar a deixar para depois a decisão de crer n’Ele para sua salvação até que seja tarde demais?

Baseado nos textos de Jim Hyland