Diário do Cristão para o Sábado

Realidade

Outro dia, vi uma camiseta com o slogan “Sejamos Verdadeiros” de um lado, e “Tornemo-nos Verdadeiros” de outro. Isto me lembrou do perigo de se fingir que é um crente verdadeiro, quando de fato não se é. A Bíblia chama isso de hipocrisia, e, quando esteve na terra, o Senhor, em mais de uma ocasião, expôs aqueles que eram meros professos ou fingidores. Ele disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mateus 23:27,28). Sim, é possível que alguém possa enganar muitas pessoas a fazerem pensar que são verdadeiras, mas não podemos enganar Aquele que olha no fundo de nosso coração e alma.

No entanto, graças a Deus, há uma maneira de nos “tornarmos verdadeiros”. É sendo salvo e tendo nossos pecados descartados de uma vez por todas pelo sangue de Cristo. O chamado é: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45:22). A promessa é: “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10:17).

Jim Hyland