Diário do Cristão para o Sábado

Limpo

“Quem do imundo tirará o puro?” (Jó 14:4).

Recentemente, ouvi falar de um professor universitário cristão que recebeu um bilhete de um de seus alunos. Era uma carta de cortar o coração, que contava de uma vida de pecado e vergonha por alguém que tinha sido criado em um lar cristão e entre amigos cristãos. No final, a pergunta foi feita: “Senhor, pode seu Deus salvar uma pessoa como eu?”

Na aula no dia seguinte, o professor usou a seguinte ilustração: “Quando cheguei na Princess Street esta manhã, olhei para cima e vi uma bela nuvem branca e felpuda no céu. Perguntei-me como ela chegou lá, e ela parecia dizer: ‘Do lodo e das poças de lama da sua grande cidade eu vim. O calor do sol, com todo o seu poder, desceu, me levantou e me purificou, e fez de mim o que você vê agora.'”

O professor então acrescentou: “Se esse jovem que enviou esta carta está aqui hoje, eu quero lhe dizer que existe Alguém que é poderoso para salvar, e que se abaixou e com Suas mãos traspassadas segurou as vidas de homens e mulheres quebradas e machucadas pelo pecado. Lembrem-se: ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado'” (1 João 1:7).

Jim Hyland

Compartilhe...