Três Categorias/Oferta e Sacrifício

Três Categorias

Recentemente, um amigo fez essa observação em relação à salvação:

“Existem três categorias de pessoas:

Aqueles que são salvos.
Estes são os que vieram com fé e arrependimento e receberam Cristo como seu Salvador. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Aqueles que fingem ser salvos.
Estes são como Judas Iscariotes, que era exteriormente um discípulo de Jesus, e enganou a todos, exceto o próprio Senhor, que disse: “Ora vós estais limpos, mas não todos… e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse” (João 13:10; 17:12).

Aqueles que pensam estar salvos.
Estes são os que pensam que sua boa vida ou obras de caridade farão com que ganhem favor diante de Deus. No entanto, a Bíblia é clara: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:5).

Em que categoria você está?

Oferta e Sacrifício

“Como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5:2).

Podemos perguntar: “Qual a diferença entre uma oferta e um sacrifício?” A resposta é realmente muito simples: a oferta é o que é dado — a contribuição; o sacrifício é o preço, o custo.

– O Senhor Jesus ofereceu a Si Mesmo:

“Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus” (Hebreus 9:14).

“Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez” (Hebreus 10:10).

– O preço foi Sua vida e o Seu sangue derramado:
“Ele deu a sua vida por nós” (1 João 3:16).

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18,19).

Baseado nos textos de Jim Hyland