Diário do Cristão para o Sábado

Boas Notícias

“Este dia é dia de boas novas” (2 Reis 7:9).

Há muito poucas boas notícias no mundo hoje! Basta ler as manchetes dos jornais e você logo perceberá — Mas não leia tudo, pois não vale a pena. Guerras, crimes, violência, injustiça, colapso econômico, político e social… e assim por diante. Balançamos a cabeça e perguntamos: “Onde isso vai acabar?”

Tudo isso vai acabar — mas não até que o Senhor Jesus volte para estabelecer o Seu reino, e reine em justiça. Não importa o quão duramente os exércitos, governos e as forças policiais deste mundo tentem, as coisas não vão melhorar. De fato, elas vão ficar cada vez piores. “Os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Timóteo 3:13).

Mas há boas notícias! Em um mundo de más notícias, o evangelho, ou “boas novas”, ainda está sendo pregado. Trata-se da maravilhosa história da salvação através da obra do Calvário. E, no entanto, me surpreende que pessoas comprem jornais e revistas, e ouçam aos noticiários com perplexidade, e ainda assim se recusem a ouvir a única boa notícia que existe… a boa notícia de Deus no que diz respeito ao Seu Filho, e as bênçãos eternas que resultam de aceitá-Lo e ser salvo do pecado e do inferno.

Baseado nos textos de Jim Hyland